• contato@colegioagape.org.br
  • Cardápio

O lanche escolar saudável é um grande obstáculo da alimentação infantil. Para a mãe é difícil unir praticidade com qualidade e ainda fazer com que a criança aceite o que ela escolheu; muitas vezes o prático não é o mais saudável, mas é o que as crianças mais gostam e passam a consumir com maior frequência. Nos dias de hoje é crescente a obesidade infantil e a alimentação escolar tem grande influência nisso.

Considerando esses fatores e pensando numa alimentação mais saudável, seguem abaixo os itens que as crianças poderão trazer na lancheira. Sugerimos que alguns alimentos sejam enviados apenas uma vez na semana; ao final do horário do lanche de cada dia, os alunos poderão compartilhar seu lanchinho com os coleguinhas da turma.

CARDÁPIO EDUCAÇÃO INFANTIL

Frutas (diariamente) – Solicitamos que as frutas já venham lavadas e cortadas

• Sucos
    • Achocolatados (sugerimos uma vez na semana por conter alto teor de gordura e açúcar)
    • Biscoitos de maisena, leite ou polvilho
    • Rosquinhas
    • Bolacha salgada com manteiga, requeijão, creme de avelã ou geleias
    • Pães com manteiga, requeijão, queijos, creme de avelã ou geleias
    • Bolos simples
    • Iogurtes
    • Yakult
    • Barra de cereais
    • Cereais
    • Milho cozido
    • Pipoca salgada (exceto de micro-ondas)
    • Tapioca
    • Panquecas doces
    • Polenguinho
    • Pão de queijo
    • Salgado assado

Somente na SEXTA-FEIRA estão liberados:

• Salgadinhos
    • Bolachas recheadas
    • Chocolates

Obs.: Todo o lanche precisa estar identificado com o nome do aluno.