• contato@colegioagape.org.br
  • Mantenedora (ABBA)

HISTÓRIA

A Associação Batista Beneficente e Assistencial (ABBA) é fruto do idealismo de seu fundador, Pr. João Batista Martins de Sá, falecido em 2002, que tem como visão atuar na sociedade como promotora do desenvolvimento humano, através da ação social.

Entre seus diversos projetos, é mantenedora do Colégio Batista Ágape e da Clínica Ágape.

O Colégio Batista Ágape, fundado em 15 de maio de 1990, é uma entidade educacional reconhecida no mercado pela seriedade com que se aplica ao ensino e pela qualidade de seu método pedagógico, pautado em princípios e valores. É uma instituição que não se importa apenas com a educação formal, mas também com a formação do caráter do aluno, que será o cidadão de amanhã.

Com quase mil alunos, o Colégio Batista Ágape oferece: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e está equipado com trinta salas de aula, muitas das quais com recursos como lousa digital, que agrega as vivências multimídias ao ensino. A arquitetura, arrojada e moderna, abriga, ainda, laboratórios de Ciências e de Informática, quadra poliesportiva, playground, cidade Ágape, biblioteca, sala de jogos, prédio de projetos e o Espaço Cultural Ágape.

A Clínica Ágape, fundada em 2010, tem um corpo clínico formado por: psicólogas, psicopedagogas e fonoaudiólogas; seu principal foco é o suporte ao processo de aprendizagem, particularmente aos alunos portadores de Dislexia, TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, entre outros.

A Clínica Ágape atende não só os alunos do Colégio Batista Ágape, mas também o público em geral.

A Associação Batista Beneficente e Assistencial tem como presidente o Pr. Roberto Martins de Sá, pastor titular da Igreja Batista Ágape de Campinas, que tem trabalhado com uma diretoria comprometida a preservar a visão de seu fundador e levá-la adiante para abençoar Campinas, São Paulo, o Brasil e o mundo.

Conheça um pouco mais da história do nosso colégio desde o começo: