• contato@colegioagape.org.br
  • Metodologia

Toda instituição de ensino, através de sua liderança, escolhe princípios que norteiam sua prática pedagógica, pois nenhuma proposta metodológica é neutra, pelo contrário, está sempre referenciada em alguns princípios, voltada para certos objetivos que estabelecem suas convicções.

O Colégio Batista Ágape tem sua própria metodologia chamada Acrescer, que trabalha acrescentando gradativamente novas informações com estímulos cognitivos, observando e respeitando o conhecimento prévio do aluno.

Metodologia Acrescer apoia-se em quatro pilares: visão, filosofia, princípios e programa, com a finalidade de atingir seu objetivo maior que é formar o caráter de seus alunos fundamentados em princípios cristãos.

Quanto ao programa que é inserido através de módulos bimestrais, cada aluno é valorizado no desenvolvimento de suas habilidades e inteligências múltiplas, sendo estimulados através de suas competências para resolução de problemas lógicos do seu dia a dia.

A palavra metodologia significa: “arte de dirigir o espírito na investigação da verdade”, e que verdade significa: conformidade com o real, exatidão, realidade; e mais, princípio certo.

Educar, para nós do Colégio Batista Ágape, é uma questão de princípio. E para atingirmos nosso alvo trabalhamos debaixo de uma visão filosófica cristã, fundamentada em princípios certos, estruturados na verdade da palavra de Deus. Por isso, embora vivamos dias nos quais a humanidade caminha com escassez de valores éticos e morais, temos ao longo destes 25 anos de existência, resultados tão prazerosos e satisfatórios, como o de vermos nossos alunos saindo preparados, não somente para os vestibulares, mas principalmente para toda a vida.