• contato@colegioagape.org.br
  • P.S.I

O Processo Seletivo de Informação – PSI, foi criado no ano de 2005 com a finalidade de potencializar o desenvolvimento do aluno e torná-lo autodidata. Este programa tornou-se um apoio eficaz na reposição de conteúdos, principalmente para alunos com deficit de aprendizado. Este programa pode ser usado por alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

O programa contempla conteúdos previamente selecionados para estabelecer pontes de conectividade nas matérias de português e matemática que, por meio de exercícios cuidadosamente elaborados, estimulam e fortalecem os caminhos neurais, possibilitando a fixação de conceitos antes não assimilados; potencializando a leitura, interpretação e produção de textos que habilitam o aluno para o bom domínio da linguagem, cálculos e raciocínio lógico matemático que potencializam a resolução de problemas, capacitando-o para  enfrentamento, argumentação, elaboração de perguntas e respostas.

O programa PSI, trabalha o aluno de forma individualizada, respeitando o tempo de assimilação e consolidação de cada indivíduo. Deve ser frequentado duas vezes por semana, com uma hora para cada matéria (Português ou Matemática). Se realizado o programa das duas matérias (Português/Matemática) o aluno pode frequentar duas vezes por semana, 1 hora para Matemática e 1 hora para Português, observando um intervalo de 15 minutos para descanso.

O programa é todo informatizado, e permite o acompanhamento da progressão do aluno, com acesso a gráficos e relatórios, mediante senha e login, pelos pais, responsáveis, coordenadores das escolas e por profissionais que estejam desenvolvendo um trabalho com o aluno como, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e outros.