• atendimento@abbanet.org.br
  • Proposta Pedagógica

ENSINO MÉDIO

“Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!”

Esta frase resume os 3 anos de Ensino Médio, momento em que os adolescentes estão “a um passo” da vida adulta. Nos 3 anos que compreendem o Ensino Médio, o Colégio Batista Ágape:

• Equipa o estudante para fazer suas escolhas profissionais de maneira consciente através de palestras, informações sobre profissões e incentivo à participação em feiras de vestibulares.
    • Transmite os conteúdos necessários para que tenha sucesso ao participar de concursos e vestibulares de sua escolha dando importância à compreensão dos conceitos e não à mera memorização, além de auxiliá-lo na analise interdisciplinar das disciplinas do currículo e manter plantões de dúvida.
    • Promove estudos do meio que permitem a compreensão prática de conceitos teóricos estudados em sala de aula.
    • Fortalece os nobres valores necessários para que sejam pessoas vistas como exemplo de caráter e postura.
    • Valoriza a habilidades e potenciais individuais incentivando o desenvolvimento das mesmas, através da apresentação de seminários, provas orais, da feira cultural, das aulas práticas de laboratório e das aulas de artes e suas apresentações.
    • Vê cada estudante como uma pessoa especial a ser tratada com individualidade, isso porque crê estar formando indivíduos que serão destaque no mercado de trabalho.