Veja o vídeo

FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Letramento, raciocínio lógico e leitura do mundo

Entre os 6 e 7 anos de idade, a criança passa pela “poda neural”, um acontecimento biológico no qual os neurônios e sinapses que não estão em uso são eliminados, e os que estão ativados são fortalecidos. A importância da aprendizagem significativa e dos estímulos cognitivos são essenciais nessa fase.

Um dos diferenciais do Colégio Batista Ágape é trabalhar com uma equipe multidisciplinar, em que cada professor, dentro de sua área de conhecimento, busca ministrar aulas atraentes e produtivas para o aluno, além de poder acompanhar seu desenvolvimento durante os anos iniciais do Fundamental.

Outro grande diferencial é a maneira como avaliamos o aluno. Na Metodologia Acrescer, a avaliação é realizada por todos os professores que trabalham com o aluno, apoiados pela equipe do SOP (Serviço de Orientação Pedagógica), usando como ferramenta o Sistema Acrescer. Nele, por meio das anamneses, gráficos de aproveitamento e do Banco de Neurolinhas, o desenvolvimento da aprendizagem de cada aluno é avaliado de forma diária, justa e segura.

Conheça de perto o nosso Fundamental Anos Iniciais e a Metodologia Acrescer.

Agende sua visita
PROPOSTA PEDAGÓGICA

Brincando sem perder o foco na aprendizagem

Quando o professor ensina dentro de sua área de conhecimento, ao invés de ministrar todas as disciplinas como polivalente, a chance de seu aluno aprender é muito maior, pois o ambiente é contagiado com mais alegria e satisfação. As brincadeiras feitas nas salas preparadas para cada atividade tornam-se mais significativas e ajudam na aprendizagem.

Na Metodologia Acrescer, os conteúdos estão organizados de maneira interdisciplinar, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Por meio dos módulos bimestrais de conteúdo e de lição de casa, o aluno exercita e garante a consolidação neural.

Material didático com linguagem para o aluno

Ensino acrescentativo

Do reconhecimento das palavras até a interpretação de texto

Aprendizado através de jogos

CENTROS DE ATIVIDADES

Aprendendo através do lúdico

Na Metodologia Acrescer, os espaços de tempo que a criança passa na escola são separados em 4 partes: a primeira para o exercício das habilidades motoras, linguísticas e lógico-matemáticas; e as três outras partes nos “centros de atividades”, trabalhando a parte lúdica e a prática do inglês em locais devidamente preparados:

Centro de Atividade Psicomotricidade

onde a criança toma consciência de si própria, do seu corpo e do espaço que ocupa no mundo.

Centro do Faz de Conta:

onde o “pequeno” exercita e aprimora sua linguagem narrando sua própria história ou inventando personagens, além de desenvolver maior integração com os colegas.

Centro dos Jogos de Atividade:

ajuda a raciocinar de forma lógica e conclusiva, além de estimular o respeito a regras e normas.

Centro de Música e Dança:

aprimora o senso rítmico, a atenção, memória e concentração, favorecendo a linguagem verbal e corporal.

BLOG ÁGAPE

Acompanhe o que acontece no Fundamental Anos Iniciais

Espaço para alunos e pais, com notícias, dia a dia e informativos do ano letivo.

Fundamental Anos Iniciais com metodologia própria de ensino e visão filosófica cristã.

Agende sua visita