Veja o vídeo

ENSINO MÉDIO

Consciência das suas escolhas

No Ensino Médio, os alunos estão na adolescência intermediária, entre 15 e 17 anos, e precisam ser bem acolhidos, pois as cobranças ficam maiores, não por parte da escola nem dos pais, mas por eles mesmos; alguns sentem-se inseguros e com medo de não conseguirem cumprir todos os requisitos para entrar na universidade, enquanto outros podem estar indecisos quanto à escolha da profissão e do que fazer da vida.

É nesse momento que a escola deve proporcionar ao aluno o maior conhecimento possível de todas as profissões e também seu autoconhecimento, com a finalidade de ajudá-lo a ter mais determinação, foco, paciência, perseverança e vontade de se desenvolver para alcançar seu objetivo.

O autoconhecimento é fundamental para auxiliá-lo na escolha profissional, além de levá-lo a obter uma experiência mais profunda em cada área de atuação, realizando seus propósitos com sucesso.

Conheça de perto o nosso Ensino Médio e a Metodologia Acrescer.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você

Nos três anos do Ensino Médio, o colégio Ágape atende às necessidades de formação geral indispensável ao exercício da cidadania, construindo “aprendizagens sintonizadas com necessidades, possibilidades e os interesses dos estudantes, como também para atender os desafios da sociedade contemporânea”, como definido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nessa fase, o objetivo é transmitir os conteúdos necessários para que o aluno tenha sucesso em concursos e vestibulares. Para isso, utilizamos as salas ambientes e os estudos do meio, pois permitem a compreensão prática dos conceitos teóricos estudados em sala de aula.

Além disso, na Metodologia Acrescer, a individualidade do aluno é trabalhada, proporcionando a descoberta e o desenvolvimento de suas habilidades para que se destaque também no mercado de trabalho e faça a diferença no mundo.

Fortalecer suas habilidades e potenciais

Equipar o estudante para fazer suas escolhas profissionais

Estar preparado para discernir as escolhas da sua vida

Estruturar os valores éticos e morais

CENTROS DE ATIVIDADES

Aprendendo através do lúdico

Na Metodologia Acrescer, os espaços de tempo que a criança passa na escola são separados em 4 partes: a primeira para o exercício das habilidades motoras, linguísticas e lógico-matemáticas; e as três outras partes nos “centros de atividades”, trabalhando a parte lúdica e a prática do inglês em locais devidamente preparados:

Centro de Atividade Psicomotricidade

onde a criança toma consciência de si própria, do seu corpo e do espaço que ocupa no mundo.

Centro do Faz de Conta:

onde o “pequeno” exercita e aprimora sua linguagem narrando sua própria história ou inventando personagens, além de desenvolver maior integração com os colegas.

Centro dos Jogos de Atividade:

ajuda a raciocinar de forma lógica e conclusiva, além de estimular o respeito a regras e normas.

Centro de Música e Dança:

aprimora o senso rítmico, a atenção, memória e concentração, favorecendo a linguagem verbal e corporal.

BLOG ÁGAPE

Acompanhe o que aconteceno Ensino Médio

Espaço para alunos e pais, com notícias, dia a dia e informativos do ano letivo.

Ensino Médio com metodologia própria de ensino e visão filosófica cristã.